A Ilha do Corvo situada no coração do Oceano Atlântico é a mais pequena, mas nem por isso a menor, das 9 ilhas do Arquipélago dos Açores.
No seu único povoado, a pitoresca Vila do Corvo, residem 400 pessoas que se ocupam nas lides agrícolas e nos serviços públicos.
No coração da vila está plantada a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, o único templo da Ilha que em cada Domingo acolhe a Comunidade cristã que vem celebrar a sua fé pascal - um grupo médio de 150 pessoas participa regularmente nas três Missas do fim-de semana.
A zona nova da vila está povoada de edifícios públicos e moradias particulares, dando a entender que o progresso também vai chegando ao Corvo.
Por seu lado a parte antiga do burgo é serpenteada pelas ruas e canadas que sobem (e descem LOL) encosta acima, acompanhadas do alvo alvo e rústico casario.
Parafraseando um velho ditado podemos dizer com toda a certeza que no Corvo todos os caminhos vão dar ao LARGO DO OUTEIRO onde está eregido o Império do Divino Espírito Santo. Aqui ao longo de toda a estação estival um grupo de sábios senhores vem sentar-se no célebre adro, dissertando sobre o correr dos vagarosos dias . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário